Tour na Eslovênia (Oeste Europeu)

ESLOVÊNIA

CAMINHO DOS VINHOS II - ROTA OCIDENTAL

11 DIAS / 10 NOITES

 

Descobrindo a Rota Ocidental da Região dos Vinhos da Eslovênia e a Costa.

 

Videiras são cultivadas na Eslovênia desde os tempos dos Illyrians e dos Celtas, mas a viticultura realmente começou a florescer na época Romana e na Idade Média. Mais de 20 rotas do vinho levam a 3 regiões vinícolas da Eslovênia, cada uma com os seus próprios vinhos característicos. As rotas do vinho são repletas de adegas hospitaleiras e agricultores que oferecem uma grande variedade de especialidades locais.

 

Destaques Turísticos:

·         Visite a casa do vinhedo mais antigo do mundo;

·         Experimente o melhor da cozinha eslovena acompanhada com vinho nacional requintado;

·         Caminhe ao longo da cidade mais antiga da Eslovênia;

·         Hospede-se em uma das cidades mais verdes, mais seguras e mais honestas do mundo;

·         Conheça o mundo misterioso da região Karst (relevos cársicos);

·         Aproveite a Costa Adriática Eslovena. 

 

 

ESLOVÊNIA

 

A Eslovênia está situada no coração da Europa expandida. O país faz fronteira com a Itália, Áustria, Hungria e Croácia. A capital Ljubljana é uma cidade moderna, fresca, jovem, criativa e surpreendente.

 

Eslovênia é um país verde e diversificado, situado entre os Alpes e o Mediterrâneo, que dispõe de todas as belezas do Velho Mundo. Quando você quiser experimentar a Europa de uma só vez, venha para Eslovênia. Em apenas 20.273 quilômetros quadrados há montanhas cobertas de neve, costa marítima sob o sol do Mediterrâneo, belas cavernas e fontes termais, cânions estreitos de rios  de águas claras que se deslocam lentamente, lagos de alta montanha e lagos que desaparecem misteriosamente no subterrâneo no início do verão, antigas aldeias e cidades medievais, castelos antigos e entretenimento moderno, além de inúmeras vinhas que produzem vinhos de alta qualidade, e a única floresta primitiva na Europa. Aqui, nesta pequena área, onde centenas de aves que migram para sul fazem um breve parada e onde dezenas de plantas nativas encontram o seu lar, diversas experiências esperam por você durante todo o ano, mais do que pode ser encontrado em qualquer outro lugar!

 

 

  

 

Sugestão de Itinerário
 

DIA 1:

Ø  Chegada no aeroporto de Ljubljana;

Ø  Transfer para Ljubljana e check-in no hotel;

Ø  Jantar em restaurante local;

Ø  Hospedagem em Ljubljana.

 

 

LJUBLJANA – mistura charmosa de estilos da Europa Central

 

Um dos segredos mais bem guardados da Europa, a antiga cidade murada de Ljubljana, situa-se no coração da Eslovênia e possui uma vibrante história que traça 3.000 anos de influências romana, medieval, barroco e italianas. Uma cidade amigável e cosmopolita, Ljubljana oferece ampla seleção de diversões, que vão desde a um passeio no cintilante rio de Ljubljana, à exploração dos jardins e os parapeitos das fortificações da cidade. Há opção de vagar pelas ruas de paralelepípedos da cidade velha e um brilhante centro de cafés para ser apreciado, além de muitos bares, restaurantes tradicionais de comidas regionais e uma série de eventos culturais.

 

 

DIA 2:

Ø  Café da manhã no hotel;

Ø  Passeio guiado em Lujbljana;

Ø  Visita à fabrica de cerveja Union;

Ø  Tempo livre para almoço;

Ø  Tarde livre para passeio;

Ø  Tempo livre para jantar;

Ø  Hospedagem em Ljubljana.

 

Fábrica de cerveja Pivovarna União

Pivovarna União é hoje uma das maiores empresas na Eslovénia. A tecnologia e equipamentos de ponta, juntamente com ingredientes de qualidade superior e experiência de longa data, permiti que a empresa realize o seu objectivo primordial: oferecer ao consumidor nada menos que o melhor!

O principal produto da União sempre foi - e de fato continua a ser - a sua cerveja (cerveja escura, União Radler shandy, bem como a cerveja sem álcool).

 

DIA 3:

Ø  Café da manhã no hotel;

Ø  Excursão para Maribor: excursão de dia inteiro para Maribor e Ptuj com degustação de vinho;

Ø  Tempo livre para almoço e retorno para Ljubljana;

Ø  Tempo livre para jantar;

Ø   Hospedagem em Ljubljana.

 

MARIBOR – O Segundo e Mais Importante Centro na Eslovênia.

 

Capital da região de Stajerska, o segundo mais importante centro na Eslovênia convida você a descobrir suas crescentes colinas de videiras e a verde Pohorje. É no sopé e nas encostas de Mariborsko Pohorjethat que está a chave do desenvolvimento turístico. Extensos vinhedos que se elevam a partir da borda da cidade sobre as colinas de Maribor, estão interligados em mais de 50 quilômetros da rota dos vinhos. Descobrir a floresta primitiva de Pohorje e suas águas puras se torna uma experiência inesquecível para caminhantes, bem como para os amantes da equitação e do ciclismo. Passeie pelo centro orgulhoso do nordeste da Eslovênia, a cidade universitária de Maribor. Maribor está se tornando um lugar moderno de compras e um dos maiores centros turísticos do país. Ao longo do Dravariver, seu passeio o portará à videira "Stara Trta", em Lent, nomeada como a videira mais antiga do mundo pelo Guinness Book. Desfrute seu passeio e relaxe em restaurantes e adegas, ou alimente a alma em museus e galerias de arte, ou ainda, nos inúmeros eventos culturais da cidade. Ou talvez relaxe o corpo e os sentidos na “Habakuk Wellness e SpaCenter” ou na “Fontana” Centro Medicinal e Recreativo. As possibilidades em Maribor são infinitas!

 

 

PTUJ – a casa do tesouro do milênio

Ptuj é a mais antiga cidade da Eslovénia, cheia de pontos turísticos interessantes, como o singular e belo monumento 'Orpheus' no centro da cidade, uma lápide romana que data do século 2 e uma vasta gama de tesouros arquitetônicos medievais, barrocos e renascentistas. Durante a sua estadia você também não pode esquecer de visitar o glorioso castelo de Ptuj.

 

Sua rica história remonta à Idade da Pedra, mas a cidade experimentou seu maior crescimento no período romano. O nome Ptuj tem sua origem nos tempos do imperador Trajano, que concedeu o estatus de cidade e nomeou-a Colonia Ulpia Traiana Poetovio. Em 69 DC, o imperador Vespasiano foi eleito em Ptuj e a primeira menção escrita sobre a cidade é do mesmo ano. O fato de ter sido considerado assentamento romano Poetovio contribuiu muito para a sua história e para seu desenvolvimento como um importante centro cultural, administrativo, econômico, e educacional; logo, vale a pena visitá-la em qualquer época do ano.

 


 Baixar aqui o Roteiro completo Tour na Eslovênia (Oeste Europeu)

 

       Para mais informações por favor entrar em contato atráves do link abaixo:
 

 

Parceiros:           

 

       


 

 

 

 

Rua Teodoro Maldonado,96 - Jardim Lar - Morumbi - São Paulo-SP • CEP 05639-160
 
Tel.: (11) (11) 2589-9108 / Cel.: (11) 99991-8979 
Email: contato@martinsturismo.com.br
 
Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta das 10:00 as 18:00
 
Copyright © 2014. Martins Turismo. Design Sites Seguros