Tour Croatia Bosnia Montenegro

 Tour Croatia Bosnia Montenegro
 

 

 

Roteirode 12dias/12noites

                                   

DIA1–ZAGREB

Chegada em Zagreb, capital da Croácia. Passeio panorâmico para descobrir duas aldeias históricas: Gradec e Kaptol. Descubra Gradec, antigo povoado real, fortificado contra os ataques dos tártaros no século XIII, que ainda conserva suas muralhas medievais. A seguir, descubra Kaptol, ex-colônia religiosa com o seu Palácio Episcopal. Você irá apreciar as igrejas góticas e barrocas da cidade, como a Catedral do Santo Estevão, a Igreja São Marcos e o Convento Santa Clara, que também abriga um museu. Jantar e hospedagem.

 

DIA2–ZAGREB/SARAJEVO

Partida para Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina. Jantar e hospedagem.

 

DIA3–SARAJEVO

Visita guiada em Sarajevo, cidade de grande importância histórica mundial, dominada pelos turcos até a chegada do Império Austro-Húngaro, no final do século XIX. O império teve seu fim quando o Arquiduque Franz Ferdinand foi assassinado em Sarajevo, originando assim a 1ª Guerra Mundial. Em 1984, a cidade sediou os Jogos Olímpicos de Inverno. Durante sua visita será conhecido o antigo centro histórico, lugar onde as diferentes religiões coabitavam. Você também vai descobrir a Biblioteca Nacional, o Museu Sarajevo, a Igreja Ortodoxa, a Sinagoga, a Catedral Católica Romana e a Gazi Husrev- Beg  considerada a mais importante estrutura Islâmica do país e um exemplo de arquitetura otomana. Você vai passar pela Ponte Latina, onde François Ferdinand foi morto em 28 de junho de 1944, e pelo Estádio Olímpico. Visita ao Museu da Guerra construído entre 1992-1995, que salvou a vida de muitas pessoas durante a guerra, quando a cidade foi sitiada. Jantar e hospedagem.

 

DIA4–SARAJEVO/MOSTAR/MEDJUGORJE/DUBROVNIK

Você vai começar o seu dia com uma visita guiada em Mostar, cidade multicultural localizada em um lindo vale de belezas naturais, atravessada pelo Rio Neretva. Sabe-se que 90% da cidade foi destruída durante a guerra da década de 90. Aqui, convivem 3 comunidades religiosas: cristã, muçulmana e judia. A Ponte Antiga é o maior símbolo da reconciliação de Mostar. Construída em 1566 pelos Otomanos, a ponte foi destruída durante a guerra em 1993 e reconstruída em 2004. O passeio continua em direção a Medjugorje, um dos lugares mais importantes de peregrinação do mundo, por causa da aparição da Virgem Maria em 1981. Por fim, partida para a Croácia, com destino à capital, Dubrovnik, considerada a "Jóia do Adriático". Jantar e hospedagem.

 

DIA5–DUBROVNIK

Passeio pela cidade fundada em 600 pelos gregos, com suas belas ruas pavimentadas. Você vai apreciar o encanto das ruas, fontes, praças e monumentos do centro histórico. Descobrirá também a Catedral e visitará o Mosteiro Franciscano. Dubrovinik faz parte do Patrimônio Universal da Humanidade da UNESCO e conta com mais de 2 km de magníficas muralhas em volta da cidade antiga. Jantar e hospedagem.

 

DIA6–DUBROVNIK/KOTORGULF/BUDVA/DUBRIVNIK

Hoje você vai visitar a República de Montenegro, em um dia a beira do Mar Adriático. Descoberta do Golfo de Kotor, considerado um dos mais belos golfos do mundo. Você poderá admirar Topla, Tivat, a Baía de Kotor e a ilha artificial de Risan. Descobrirá também a Ilha de São Jorge. A Baía de Kotor é considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, sendo o único fiorde do Mediterrâneo. Em seguida, partida para a antiga cidade de Budva, onde você irá visitar a sua igreja e museu. Tempo livre para desfrutar da atmosfera da cidade com suas galerias e bares. Regresso a Dubrovnik. Jantar e hospedagem.

 

DIA7-DUBROVNIK/MAKARSKA/SPLIT

Partida para a cidade antiga de Makarska, entre as montanhas e o mar. Esta cidade foi ocupada pelos romanos e gregos, e hoje é o balneário mais importante. A visita seguirá para Split, onde se descobrirá o Palácio do Imperador Diocleciano, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Atualmente, mais de 3.000 pessoas vivem no palácio. Você vai percorrer suas ruínas arqueológicas, tais como Templo de Júpiter, o Mausoléu e a Catedral de São Domingo. Jantar e hospedagem.

 

DIA8-SPLIT/TROGIR/ZADAR

Partida para Trogir, cidade também designada como patrimônio da humanidade. A cidade está localizada em uma ilha ligada ao continente por uma ponte. O passeio continua em direção a Zadar, na costa do mar Adriático. Visita pela cidade localizada em um promontório com vista para o Adriático. Visita à Igreja de São Donato, construída em forma circular no século IX, e à Catedral de São Anastácio, considerada a maior igreja do país. Você também irá admirar o castelo situado em ruínas do Fórum Romano. Jantar e hospedagem.

 

DIA9-ZADAR/PLITVICE/OPATIJA

Partida para Plitvice onde você vai descobrir o Parque Nacional, considerado Patrimônio da Humanidade desde 1979. É o maior parque nacional da Croácia, com uma área de 296km². Você vai se deliciar com suas cachoeiras, lagos e com a vegetação exuberante. As florestas do parque são o lar de ursos, lobos e muitas espécies raras. Em seguida, partida para Opatija, com visita panorâmica da cidade. A partir do final do século XIX até a Primeira Guerra Mundial, Opatija foi a atração turística do Império Austro-Hungaro. Você poderá admirar algumas casas de luxo, que mantêm o charme do passado. Jantar e hospedagem.

 

DIA10–OPATIJA/PULA/OPATIJA

Você vai começar o passeio seguindo para Pula. Então, poderá visitar um dos mais conservados Fóruns Romanos. O Fórum foi construído entre os anos 20 e 71 AC, tendo capacidade para mais de 20.000 pessoas. Regresso para Opatija. Jantar e hospedagem.

 

DIA11–OPATIJA/POSTOJNA/LJUBLJANA

Partida para Postojna, visitando a Caverna de Postojna, que com seus 20 km de comprimento é considerada uma das maiores cavernas do mundo. Você vai embarcar em um pequeno trem e em seguida continuará a pé. Mais tarde, o passeio seguirá para a Ljubljana, capital da Eslovênia, pelo rio Sava. Você vai admirar o castelo construído no topo de uma colina, com uma vista maravilhosa sobre os Alpes Julianos. Para terminar a jornada, você vai visitar o Museu Nacional e o Museu da Ópera. Jantar e hospedagem.

 

DIA12-LJUBLJANA/Lago deBLED/LJUBLJANA

Aproveite o seu dia no Lago de Bled, principal destino turístico na Eslovênia. Visite o impressionante castelo, as pontes, e em particular a Ponte do Dragão. Então, você vai embarcar em um cruzeiro nas águas de cor esmeralda do Lago Bled e vai descobrir uma pequena ilha que abriga a Igreja de Santa Maria, antiga igreja barroca construída sobre uma capela pré-romana. Volta para Ljubljana. Jantar e hospedagem.

 

DIA13-LJUBLJANA/ZAGREB

Partida para Zagreb. Traslado até o aeroporto.

 

 

Parceiros:           

 

       


 

 

 

 

Rua Teodoro Maldonado,96 - Jardim Lar - Morumbi - São Paulo-SP • CEP 05639-160
 
Tel.: (11) (11) 2589-9108 / Cel.: (11) 99991-8979 
Email: contato@martinsturismo.com.br
 
Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta das 10:00 as 18:00
 
Copyright © 2014. Martins Turismo. Design Sites Seguros