Tour na Eslovênia (Leste Europeu)

ESLOVÊNIA

CAMINHO DOS VINHOS I - ROTA ORIENTAL

9 DIAS / 8 NOITES

 

Descobrindo a Rota Oriental da Região dos Vinhos da Eslovênia e o Vale do Vipava.

                                                                        

Videiras são cultivadas na Eslovênia desde os tempos dos Illyrians e dos Celtas, mas a viticultura realmente começou a florescer na época Romana e na Idade Média. Mais de 20 rotas do vinho levam a 3 regiões vinícolas da Eslovênia, cada uma com os seus próprios vinhos característicos. As rotas do vinho levam a hospitaleiras adegas e agricultores que oferecem uma grande variedade de especialidades locais.

Destaques Turísticos:

·         Visite a casa do vinhedo mais antigo do mundo;

·         Experimente o melhor da cozinha eslovena acompanhada com vinho nacional requintado;

·         Caminhe ao longo da cidade mais antiga da Eslovênia;

·         Hospede-se em uma das cidades mais verdes, mais seguras e mais honestas do mundo;

·         Conheça o mundo misterioso da região Karst (relevos cársicos);

 

 

A Eslovênia está situada no coração da Europa expandida. O país faz fronteira com a Itália, Áustria, Hungria e Croácia. A capital Ljubljana é uma cidade moderna, fresca, jovem, criativa e surpreendente.

 

 

 Eslovênia é um país verde e diversificado, situado entre os Alpes e o Mediterrâneo, que dispõe de todas as belezas do Velho Mundo. Quando você quiser experimentar a Europa de uma só vez, venha a Eslovênia. Em apenas 20.273 quilômetros quadrados há montanhas cobertas de neve, costa marítima sob o sol do Mediterrâneo, belas cavernas e fontes termais, cânions estreitos de águas claras e rios que se deslocam lentamente, lagos de alta montanha e lagos que desaparecem misteriosamente no subterrâneo no início do verão, antigas aldeias e cidades medievais, castelos antigos e entretenimento moderno, além de inúmeras vinhas que produzem vinhos de alta qualidade, e a única floresta primitiva na Europa. Aqui, nesta pequena área, onde centenas de aves que migram para sul fazem um breve parada e onde dezenas de plantas nativas encontram o seu lar, diversas experiências esperam por você durante todo o ano, mais do que pode ser encontrado em qualquer outro lugar!

 

 

  

 

Sugestão de Itinerário

DIA 1:

Ø  Chegada no aeroporto de Ljubljana;

Ø  Transfer para Ptuje check-in no hotel;

Ø  Tempo livre para o almoço em restaurante local;

Ø  Tempo livre para conhecer a cidade;

Ø  Jantar em restaurante local;

Ø  Hospedagem em Ptuj.

 

STAJERSKA e  PREKMURJE- Uma terra de vinhedos, cidades históricas, spas e resorts termais.

 

A maior região da Eslovênia é Stajerska, uma área famosa por vinhas, cidades históricas, spas e resorts. Lent, a parte antiga de Maribor e o principal centro urbano, é um núcleo medieval encantador, com atraentes cafés ribeirinhos e restaurantes. As ruas de paralelepípedos e pequenos mercados da histórica Ptuj mostram o que tem de melhor na Eslovênia. O destaque do ano em Ptuj é Kurentovanje, onde as pessoas de toda a Eslovênia se reúnem para participar do Festival da Primavera. Esta parte da Eslovênia dispõe de numerosos spas e resorts de tratamentos medicinais, de águas tão naturalmente aquecidas e carregadas de minerais, que sobem até a superfície em toda a região. Os benefícios destas águas são conhecidos há séculos, tendo sua fama atraído muitos nobres, inclusive,  Napoleão e vários imperadores austríacos, que lá viajavam para proveitar suas propriedades curativas.

 

DAY 2:

Ø  Café da manhã no hotel;

Ø  Degustação de vinho na Vinícola Ptuj;

Ø  Transfer para a região dos vinhos de Jeruzalem;

Ø  Degustação de vinho na Vinícola Malek;

Ø  Tempo livre para almoço em restaurante local;

Ø  Visita ao vilaregio de Kog;

Ø  Degustação de vinho na Vinícola Praprotnik-Curin (ou similar);

Ø  Tempo livre para para o jantar;

Ø  Hospedagem em Ptuj.

 

PTUJ – a casa do tesouro do milênio

Ptuj é a mais antiga cidade da Eslovênia, cheia de pontos turísticos interessantes, como o singular e belo monumento 'Orpheus', no centro da cidade, uma lápide romana que data do século 2 e uma vasta gama de tesouros arquitetônicos medievais, barrocos e renascentistas. Durante a sua estadia você também não pode esquecer de visitar o glorioso castelo de Ptuj.

Sua rica história remonta à Idade da Pedra, mas a cidade experimentou seu maior crescimento no período romano. O nome Ptuj tem sua origem nos tempos do imperador Trajano, que concedeu o estatus de cidade e nomeou-a Colonia Ulpia Traiana Poetovio. Em 69 DC, o imperador Vespasiano foi eleito em Ptuj e a primeira menção escrita sobre a cidade é do mesmo ano. O fato de ter sido considerado assentamento romano Poetovio contribuiu muito para a sua história e para seu desenvolvimento como um importante centro cultural, administrativa, econômico, e educacional, logo vale a pena visitá-la em qualquer época do ano.

 

 

ADEGA PTUJ

 

O centenário e antigo sonho dos proprietários da Ptujska Klet finalmente se tornou realidade! Seus vinhos se tornaram uma marca que emana uma riqueza de sabor para os consumidores em todos os continentes. Eles capturaram em garrafas o potencial excepcional das fantásticas regiões de Haloze e Slovenske Gorice com uma simples mensagem: Pullus, um vinho com sabor. Sua excelente tradição, rica em história de vinificação, pode atender as expectativas dos consumidores.

 

VINÍCOLA MALEK

Os vinhos da região de Jeruzalem amadureciam em muitas vinícolas nas colinas, dentre eles, na Malek. A antiga casa dos senhores de Malek, que fica à beira da estrada entre Jerusalém e Svetinje, no passado era usada pelos ricos proprietários de vinhedos nos vales eslovenos (“Slovenské Gorice”). Uma atração especial desta renovada nobre casa (uma das muitas dessas na área), é a capela. Em 1º de julho de 1948, a propriedade passou a ser propriedade nacional, sob a direção da Administração do Estado de Propriedades Jeruzalem-Svetinje. Hoje o vinhedo pertence à Jeruzalem Ormoz. No agradável ambiente dos 400 anos de idade da Vinícola Malek, os visitantes podem experimentar e saborear o charme e a elegância dos vinhos da Adega Jeruzalem Ormoz.

 

 

ADEGA PRAPROTNIK CURIN

 

Esta vinícola está situada na cidade de Kog, em Ljutomer – nas colinas Ormoz, tendo 40 anos  de tradição. Com a chegada do novo século, começaram a trabalhar na redução da carga na videira, apostando na maior qualidade da produção de vinho. Seu objetivo é produzir os melhores vinhos de qualidade e manter o reconhecimento pela sua produção de vinhos clássicos de uvas maduras da Estíria - vinhos secos, semi-secos e doces, como Sauvignon, Muscat Amarelo, Tramin, Pinot Noir, Riesling e Chardonnay. Atualmente produzem 100 mil litros de vinho.

 

 

 Baixar aqui Roterio completo Tour na Eslovênia (Leste Europeu)

 

Para mais informações por favor entrar em contato atráves do link abaixo:
 

 

 

 

 

 

 

 

Parceiros:           

 

       


 

 

 

 

Rua Teodoro Maldonado,96 - Jardim Lar - Morumbi - São Paulo-SP • CEP 05639-160
 
Tel.: (11) (11) 2589-9108 / Cel.: (11) 99991-8979 
Email: contato@martinsturismo.com.br
 
Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta das 10:00 as 18:00
 
Copyright © 2014. Martins Turismo. Design Sites Seguros